assunto que deseja
 
     
  Advertisement  
     
 
17-Abr-2014
 
 
04.jpg
 
Início
Novidades INside
Arquitetos IN
5ª Mostra Decoração
INdoor
Design
Mobilie
Linha Office
News
Receba o News
Trabalhe Conosco
SAC
 
Início seta INdoor
 

INdoor

Pássaros e um excelente ambiente

O ambiente é bem tranqüilo. Pode-se escutar, sem dificuldade, o ruído de pássaros entre as folhagens das árvores. A casa na Zona Sul está cercada de verde que lhe dá uma capacidade de renovação não só para os ares, mas principalmente, para sua proprietária. Logo quando entramos, percebemos o aparador MUSTARD, com um espelho de 2 x 1 em madeira de demolição, refletindo antecipadamente o novo ambiente amplo que se apresenta: a sala de estar (living). Ali percebemos toda a preocupação da anfitriã em bem receber.
Amparado por um amplo tapete bege estão um sofá Da Vinci de 3 lugares, 2 pufes de aproximação e duas poltronas Colline. Todo o espaço tem uma tonalidade leve que dá destaque a mesa de centro Itapema.
Ao lado, fica a sala de jantar. Obedecendo ao mesmo bom gosto, vemos uma mesa de demolição dando um tom rústico e informal. Ela está cercada por seis cadeiras Itália com forração de camurça e chenille, trazendo conforto aos comensais. Como apoio, há um Balcão Copacabana, também de demolição, com tampo de vidro, duas portas grandes e três gavetas com puxadores cromados de desenho reto, garantindo leveza e funcionalidade ao móvel.
Os pássaros continuam a dar a sinfonia quando saímos deste ambiente. E, percebemos como podemos ter beleza e conforto com elementos bem equilibrados.

 

Um SONHO em Dois lugares


O Sonho de um apartamento bonito e bem decorado num lugar especial onde possamos verdadeiramente nos sentir à vontade, de bem com a vida, pode ser visto...
Este desejo que muitos estão agora alimentando pode ser visto com a variedade e a qualidade dos móveis que a Inside Móveis colocou no apartamento decorado do empreedimento LIBERTY da RIONOVO Incorporações.Situado no Artur Rocha, 707 no Mont Serrat, os bem divididos 155 metros de área comportam: 3 suítes, gabinete, lavabo, espera para lareira, churrasqueira, banheiro auxiliar, enfim, o que esperamos de espaço para uma excelente decoração.

Execução do projeto: ANELISE CANCELLI E ARQUITETOS ASSOCIADOS
Arquitetas Anelise Cancelli, Bianca Russo e Fernanda Bruch

(foto 1)
(foto 6)

Na entrada do living (foto 1) encontramos um Sofá de Couro BALTIMORE (1º plano) com mesa lateral em aço cromado e rodas BALI 37/38M, que dão o conforto para uma plasma de 42”. Nas costas do sofá, um aparador REGGIO em madeira e detalhe de chifre bovino, dando um toque de sofisticação. Compondo o ambiente (foto 6), a mesa de centro LATINA em madeira, pé em alumínio tem também detalhes em chifre bovino. Ao fundo, um clássico do design - poltrona e puff GÔNDOLA em couríssimo croco e pé giratório em aço inox do designer Pierre Paulin.

(foto 3)
(foto 4)

Num segundo ambiente, mais informal, dentro do living, nos deparamos com um conjunto de Poltronas CERATO (1º plano) em alumínio em pintura castor e trama de recouro nos braços. Nas costas das poltronas, um aparador YPÊ em madeira de ipê maciço com mosaico no tampo de várias cores revela, com exclusividade da INSIDE, o desenho do designer uruguaio Gustavo Martinez.
Ampliando o olhar para o ambiente, vemos (foto 4) as 3 poltronas CERATO junto à mesa de centro CERATO do mesmo material. No fundo, sofá DOMUS em tecido floral e pé em alumínio polido completam o toque de leveza e informalidade ao ambiente.


(foto 5)

A mesa de jantar quadrada  (foto 5) CABO FRIO em madeira estilo demolição com vidro 10 mm encaixado é composta com 8 cadeiras ITÁLIA pespontadas em couro sintético café que fazem um contraponto entre o rústico e o contemporâneo.
Na área que divide a sala da cozinha encontramos um ambiente próprio para as necessidades dos tempos modernos de uma alimentação rápida: duas banquetas TEC 5142 (foto 7) em aço cromado e concha em couro sintético pespontado na cor areia, e 2 banquetas STÚDIO 1715 giratórias em aço cromado e assento em couro sintético preto.

(foto 7)
(foto 8)

(foto 10 )

Nos quartos reservados às crianças (foto 8) destacamos uma cadeira EAMES em acrílico com pé giratório e sistema a gás do designer americano Charles Eames. No ambiente ao lado, uma cadeira DINAMARQUESA (foto10) Série 7 em concha de madeira multilaminada em branco com rodas e braços do designer dinamarquês Arne Jacobsen.
Assim, terminamos nossa incursão neste sonho de apartamento decorado. Contudo, os produtos são bem reais e podem ser encontrados em nossas lojas.

texto: Léo Boaventura e Walcyr Mattoso

 

O design habita espaços no Parcão

Encravado no coração do bairro Moinhos de Vento, e sendo seu verdadeiro pulmão, o Parcão revela, com seu visual tranqüilamente verde, uma sobriedade que pode ser vista do sexto andar de um amplo apartamento.
Lar do jovem casal, o apartamento reúne o estilo despojado da juventude, onde se apresenta um mobiliário moderno e confortável que reúne peças com design assinado, criações próprias e sugestões da loja, com os grandes espaços típicos das construções dos anos 60.

Ao entrarmos no living encontramos três ambientes bem definidos. A área de jantar formal, dominada pelos tons amadeirados, é definida por uma mesa
de madeira de demolição medindo 2,50 x 1,20 idealizada pelo dono da casa, cercada de 10 cadeiras London c/alças em metal (sugestão da loja), tudo apoiado por um aparador em madeira de demolição e casca de coco na face das gavetas, este idealizado pelo casal.
Passando para o segundo ambiente, onde impera uma televisão de projeção de 57”, encontramos uma mesa de centro Veneza (sugestão da Loja), cercada por duas Poltronas e Puffes Realeza (sugestão da loja). Nas laterais opostas, dois sofás de três lugares unificam a sensação de aconchego e conforto.

Ao lado deste espaço e determinado por um lindo persa, passamos para o último ambiente do living, que podemos caracterizá-lo como uma área para “desestressar”. Parecendo flutuar em meio a um cenário claro, vemos uma Poltrona Egg vermelha, do renomado design dinamarquês Arne Jacobsen, disputando a atenção com um Recamiê Barcelona, do arquiteto alemão Mies Van Der Rohe. Aqui, o encontro do design fica mais evidente revelando que o bom gosto do casal domina toda casa.
Dentro do gabinete do casal ainda encontramos uma peça de real valor do design brasileiro, uma Poltrona Mole criada em 1957 por Sergio Rodrigues, (estofamento refeito pela loja) o arquiteto carioca que tem a fama de ser o homem que criou o verdadeiro móvel brasileiro.

Para finalizar nosso passeio pelo design funcional deste maravilhoso apartamento, chegamos à área de jantar íntimo do casal e de amigos mais próximos. Em um ambiente bem “clean”, onde a mármore branca forra o piso e as paredes brancas sustentam quadros e decorações de extremo bom gosto, destacamos a mesa tulipa de 1,20m (do premiado design finlandês Eero Saarinem), que é rodeada de 6 cadeiras de laca preta Jacobsen. Olhando para a esquerda do ambiente ficamos maravilhados com o comedor/bancada em entalhes de madeira que sai da parede e divide a cozinha, chega ao chão após uma curva, sem antes passar por 4 banquetas Harry Bertoia, design italiano, irradicado nos EUA.

Agora quando passarmos pelo Parcão podemos imaginar que existe um apartamento que reúne designers premiados, dividindo suas belezas com as copas das árvores que vemos quando abrimos as janelas.

 

Onde o Guerreiro descansa
Anderson atacante do Grêmio

Mesmo tendo a perspectiva de vir a usá-lo por pouco tempo, Anderson, a revelação do Grêmio em 2005, dedicou um bom tempo em decorar seu novo apartamento. Sim, o craque gaúcho já está de viagem marcada para se apresentar no Time do Porto (Portugal) logo agora no início de 2006... Embora existam esforços para que ele fique até o meio do ano, Anderson procurou criar ambientes bem ao seu estilo jovem e informal, típico de quem ainda não tem 18 anos, sem abrir mão da tranqüilidade e do conforto. Com a orientação e projeto da arquiteta Vanídia Martini, a cobertura tem espaços bem definidos onde o equilíbrio e o bom gosto “fazem um meio campo” perfeito com o estilo do craque.

Começamos pela parte de baixo do apartamento onde somos recebidos num ambiente de jantar que é composto por uma mesa de jantar, RA 97, em aço cromado com tampo de vidro, cercada por 8 cadeiras, JOAQUINA II, de aço cromado com acabamento em couro ecológico em tom de ciano. A parede em azul marinho fechado dá um clima sóbrio e quase despercebido, temos o aparador Angra que possui pé cavalete cromado e bandeja em crocco, que é logo quebrado por quadros modernos e alegres. Não dá para esconder a citação às cores do time que o revelou para o mundo.
No mesmo piso está um ambiente íntimo, composto por uma área onde está o computador do jogador, o sofá DA VINCI de 3 lugares com assento em molas, cadeira de aproximação, VI 2006, um rack laqueado branco, OSLO, amplamente decorado com peças de artesanato. Ao centro, acima de um tapete bege, encontramos uma mesa de centro branca que apresenta um trabalho de resina e cipós que dá uma personalidade toda especial ao espaço.
Agora, a cobertura revela bem de que Anderson gosta...

Na parede oposta, encontramos os troféus do craque que receberam um tratamento especial. E aí, sim chegamos ao “descanso do guerreiro”: seu home theater. Numa ampla área cercada do sofá MENPHIS em “L”, que acomoda com tranqüilidade mais de 10 pessoas, tendo um mecanismo que propicia duas alturas de espaldar em todos os encostos e 6 assentos retráteis, dando aos seus freqüentadores um descanso que faz “flutuar”. Com acabamento de CHENILLE, a peça recebe o complemento de uma mesa de centro que está sobre um tapete vermelho escuro que ajuda também a acústica do ambiente. Munido de um sistema de som de primeiro mundo, o rack é inicialmente escondido por uma tela retrátil que quando suspensa revela uma tela de plasma. No rack branco laqueado encontramos aparelhagem de som que agora revela o gosto pelo Hip-Hop que anima alguns amigos que chegaram para ver a decoração.
Na área externa, com várias mesas e cadeiras que em breve reunirão mais amigos, está um espaço reservado para uma piscina de hidromassagem, que irá completar o descanso merecido de Anderson, o “menino” que não se cansa de nos surpreender, operando milagres.

Boa sorte.


 

Refúgio tranqüilo e versátil para família e amigos

 

       O dia a dia corrido, o trânsito, as atribulações nos fazem cada vez mais procurar refúgios seguros de tranqüilidade. Assim, as opções de se ter um ambiente voltado para o prazer, versatilidade e funcionalidade se torna “obrigatório” na hora decorar a casa. Estes foram os principais conceitos levados em consideração no projeto desta casa de moradores da zona sul de Porto Alegre.
    Casal jovem e bem sucedido Paulo Roberto e Daniela tem uma vida agitada, típica dos profissionais liberais, onde cada minuto deve ser aproveitado. Logo, fica evidente a necessidade de se ter um lugar feito para o relaxamento e a “curtição” da família (suas duas filhinhas) e para receber bem os amigos.

Sobre o Projeto 

   Aproveitando todo o estar atual, buscou-se integrar os ambientes com muito conforto e praticidade para o dia a dia e versatilidade para receber.
   Dividido em Estar da TV (Home-Theater), Lareira e Jantar, o aproveitamento do espaço foi fundamental para dar trânsito sem atropelos. 
  Foram utilizadas cores que aquecem o ambiente, como o marrom na parede e no sofá de chaise. Duas poltronas em vermelho Giratórias, permitem que se integrem na sala de tv e simplesmente girando, possam “curtir” o ambiente mais íntimo da lareira.
   Os acessórios crus e brancos servem para neutralizar as cores mais quentes de fundo, dão equilíbrio. Para receber os amigos uma mesa de jantar com seis lugares, grande, mas leve, pois o tampo de vidro tem esta peculiaridade.
   Com materiais principais, usamos madeiras escuras nos móveis, alumínio nas poltronas e nos detalhes para gerar contraste e modernidade.
   “Fechando” cada ambiente, tapetes de fibras naturais dão a sensação de proteção para visitantes e crianças.

 
 



Wenceslau Escobar, 2180 - Tristeza - Fone: (51) 3264-3503 de Segunda à Sexta: 9h30 às 19h e Sábados das 9h30 às 18h .
Marquês do Pombal, 396 - Moinhos de Vento - Fone: (51) 3072-0367 de Segunda à Sexta: 9h30 às 19h e Sábados das 9h30 às 18h .
Site idealizado e desenvolvido por Dableoecê Comunicação