assunto que deseja
 
     
  Advertisement  
     
 
01-Aug-2014
 
 
05.jpg
 
Início
Novidades INside
Arquitetos IN
5ª Mostra Decoração
INdoor
Design
Mobilie
Linha Office
News
Receba o News
Trabalhe Conosco
SAC
 
Início seta News seta Manchas em madeira
 

Manchas em madeira
As madeiras mancham facilmente. As manchas em madeiras que não são envernizadas, então, são muito difíceis de remover. O ideal, portanto, é tomar muito cuidado, protegendo o móvel do calor: evite apoiar copos quentes diretamente na superfície de madeira, por exemplo, assim evitando riscos. Mas se ocorrer algum acidente, proceda rapidamente da seguinte forma:

Manchas de calor: São manchas brancas, que aparecem quando apoiamos algum objeto quente diretamente na madeira. Para removê-las, esfregue um produto que limpa metais, sempre no sentido do veio. Se preferir, passe pasta de óleo vegetal e sal, deixando agir por algumas horas. Depois, dê polimento na madeira.


Riscos: A única forma de tratá-los é preencher a depressão na superfície. Esfregue no risco um pouco de óleo de linhaça e polidor de cera de abelhas, ou então, creiom de cera colorido. Depois, é só polir.

Manchas de água: Antes de mais nada, enxugue logo o local, para que a madeira não inche. Esfregue o local com um produto polidor de metais, que deve ser cremoso. Faça os movimentos sempre no sentido do veio da madeira.

Manchas de gordura: Com uma toalha de papel, absorva o excesso de gordura que ficou sobre a superfície. Aplique vinagre puro no local e depois passe um pano embebido e torcido em solução – de partes iguais – de água morna e vinagre.
 
< Anterior   Seguinte >
 



Wenceslau Escobar, 2180 - Tristeza - Fone: (51) 3264-3503 de Segunda à Sexta: 9h30 às 19h e Sábados das 9h30 às 18h .
Marquês do Pombal, 396 - Moinhos de Vento - Fone: (51) 3072-0367 de Segunda à Sexta: 9h30 às 19h e Sábados das 9h30 às 18h .
Site idealizado e desenvolvido por Dableoecê Comunicação